Welcome!

Business Wire

Subscribe to Business Wire: eMailAlertsEmail Alerts
Get Business Wire via: homepageHomepage mobileMobile rssRSS facebookFacebook twitterTwitter linkedinLinkedIn


News Feed Item

Zayed Future Energy Prize entra para GUINNESS WORLD RECORDS

O Zayed Future Energy Prize entrou oficialmente para o GUINNESS WORLD RECORDS com a “maior lição de sustentabilidade ambiental”, anunciada em 10 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180112005415/pt/

Dr Nawal Al-Hosany, Director of the Zayed Future Energy Prize accepts the GUINNESS WORLD RECORDS cer ...

Dr Nawal Al-Hosany, Director of the Zayed Future Energy Prize accepts the GUINNESS WORLD RECORDS certificate for "Largest environmental sustainability lesson". (Photo: AETOSWire)

Um total de 282 estudantes dos Emirados Árabes Unidos (United Arab Emirates, UAE) participaram da lição de sustentabilidade no The Ritz-Carlton Abu Dhabi, apresentada por Illac Angelo Diaz, diretor executivo da Liter of Light, uma organização sem fins lucrativos vencedora do Prêmio Zayed de Energia do Futuro em 2015.

A palestra de 30 minutos destacou a forma como os jovens de todo o mundo podem ajudar a reduzir a pobreza energética, além de desafiá-los a conceber soluções que proporcionem um futuro mais sustentável.

A reunião também presenciou a montagem de 2.400 lanternas solares, organizadas para criar uma instalação única de luz em homenagem ao Sheikh Zayed, o fundador dos Emirados Árabes Unidos, cujo centenário é celebrado em todo os Emirados Árabes Unidos em 2018.

O Zayed Future Energy Prize é o proeminente prêmio mundial de energia renovável e sustentabilidade que reconhece anualmente contribuições extraordinárias de empresas, escolas, grupos sem fins lucrativos e indivíduos. A Liter of Light, com sede nas Filipinas, fornece iluminação solar acessível para milhares de lares, escolas e locais de trabalho atingidos por desastres naturais por meio de seus programas de educação e autoajuda.

O Dr. Nawal Al-Hosany, diretor do Zayed Future Energy Prize, declarou: “O evento de quebra de recorde de hoje é uma forma inspiradora de marcar o Ano do Zayed e o aniversário de 10 anos do Zayed Future Energy Prize, estabelecido em homenagem ao legado e à visão ambiental do Sheikh Zayed. Na última década, as vidas de milhões de pessoas foram positivamente impactadas pelos muitos vencedores do prêmio, dos quais a Liter of Light é verdadeiramente um exemplo brilhante. O encontro de hoje destaca a importância crítica da juventude para impulsionar a conversão de energia renovável e sustentabilidade, e o poder que ela tem como agente de mudança, agora e para o futuro.”

A Liter of Light tem sido um farol de esperança para escolas e comunidades de todo o mundo, com foco no desenvolvimento de habilidades comunitárias e fabricação local que transcendem fronteiras. As lanternas solares montadas pelos alunos para a instalação completarão o círculo e serão doadas para o movimento Crescente Vermelho, para serem instaladas nas ruas e nas casas daqueles que mais precisam delas.

Comentando sobre o envolvimento da Liter of Light no estabelecimento do recorde, Diaz comentou: “Nossos jovens são uma tremenda fonte de energia e ideias para a promoção da sustentabilidade e de ações responsáveis. O evento de hoje envia uma poderosa mensagem de esperança para os jovens dos UAE e de todo o mundo sobre a diferença que eles podem fazer para enfrentar os desafios globais de sustentabilidade.”

Samer Khallouf, juiz oficial do GUINNESS WORLD RECORDS, confirmou o evento de hoje como a maior lição de sustentabilidade ambiental com a oferta de um certificado oficial para Dr. Nawal Al Hosany.

Para mais informações, acesse www.ZayedFutureEnergyPrize.com, ou os nossos canais de mídias sociais, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.